As expectativas de Lula sobre o Banco Central e a Reforma Tributária

Lula
Lula

O que você vai ler

Lula e a dança das cadeiras no Banco Central

Lula está querendo dar uma sacudida no Banco Central antes mesmo do fim de ano, quando o Roberto Campos Neto larga o bastão. Ele criticou o mercado financeiro dizendo que estão reclamando das altas taxas de juros, mas esquecendo de mandar um “obrigado” pelos tempos de vacas gordas. E, também, o Presidente está querendo garantir que o próximo chefe do BC também jogue no time dele.

O rojão das fusões e aquisições

Há empresas se juntando para não dançar conforme a música. Como a Pets com Cobasi, Uig com Enalta, e as petroleiras 3R e Enalta. De olho no dinheiro, estão tentando salvar o caixa e evitar que o barco afunde com essas taxas de juros nas alturas.

O mercado de ações

A Bolsa de Valores está como um mar em tempestade. Com o setor de varejo se virando nos 30 pra não falir e as projeções do Ibovespa muito instáveis. Mas e aí, será que com a China voltando pro jogo, a gente não vê uma luz no fim do túnel? As commodities estão em alta e podem nos ajudar.

Reforma Tributária

Para colocar ordem na casa, Lula insiste na Reforma Tributária. A regulamentação começou, e o principal é definir a alíquota do IVA. O mercado até que gostou da novidade, mas agora deixou todo mundo em alerta para ver como essa conta vai fechar.

E os impostos?

Pra fechar com chave de ouro, o governo está coletando mais dinheiro que vendedor em liquidação. E a meta é déficit zero, pra ver se colocamos a casa em ordem. O mercado está de olho nesse movimento, torcendo para que não sobre pra ninguém no fim do mês.

Acompanhe nosso Portal para mais novidades!

Deixe um comentário