O que você vai ler
Entendendo o Programa Acredita
Olha só a novidade que o governo federal trouxe! Lançaram o Programa Acredita, que é uma força-tarefa pra dar aquela mãozinha com microcrédito para a galera do Cadastro Único. Esse programa é um pacote com quatro pilares: Acredita no Primeiro Passo, Capacitação, Empreendedorismo e Emprego.
Quem pode pedir
Se você tá no CadÚnico ou se balança na rede do Bolsa Família, esse programa é pra você! São uns 14 milhões de empreendedores informais que podem ter a chance de dar um tapa na informalidade e entrar com tudo no mundo dos negócios legalizados.
Como funciona o crédito?
Não é só pegar o dinheiro e sair gastando, não! O Programa Acredita te dá um crédito que vem com um manual de instruções. Quer dizer, você ganha um acompanhamento do Sebrae e da turma dos bancos, como a Caixa e o Banco do Brasil. Mas nada de usar o dinheiro pra comprar carro ou casa, hein? É só pra investir no seu negócio.
Quando e como utilizar?
A partir de julho de 2023 a coisa vai ficar séria e o crédito vai começar a ser liberado. E quem participa do Bolsa Família entra na frente da fila pra conseguir essa ajuda.
Mas e os requisitos?
Ainda estão ajustando os últimos detalhes, mas o que você precisa saber é que não precisa virar MEI de cara não. Você tem até um ano pra se ajeitar e regularizar sua situação. E mesmo se seu nome tiver sujo na praça, isso não é empecilho pra conseguir o crédito, vai da política de cada banco.
Benefícios do Programa Acredita: Por que vale a pena?
- Acesso a crédito: Crédito mais em conta pra você investir no que é seu.
- Capacitação e orientação: Aulas com o Sebrae e dicas dos bancos pra você não só correr, mas voar!
- Empreendedorismo e geração de renda: Vamos transformar esse bico em um negócio daqueles!
- Prioridade para o Bolsa Família: Quem tá no Bolsa Família passa na frente!
Conclusão
O Programa Acredita é um empurrão do governo para os empreendedores que querem mais. Acessar crédito, receber um treino top e ainda poder formalizar o negócio? Parece um bom negócio, né? Mantenha os olhos abertos para as novas informações e não perca a chance de fazer seu dinheiro virar mais dinheiro!