Como financiar sua construção mesmo com o nome sujo

construção
construção

O que você vai ler

Preparado pra dar um jeito na sua construção mesmo com o nome sujo? Neste conteúdo você vai entender as opções de financiamento disponíveis, mesmo que seu nome esteja manchado. Descubra como fazer o crédito acontecer, seja você um construtor ou um empreendedor da construção civil.

Problemas com a Caixa?

Quando a gente pensa em financiamento, vem logo na mente a Caixa Econômica Federal. Mas, olha, com todo respeito, a Caixa tem uma política meio linha dura. Se você tá com umas dívidas ou uns probleminhas no crédito, esquece, amigo, que não vai rolar. E aí, engenheiros, arquitetos, construtores e empreendedores se veem na sinuca de bico, tentando ajudar clientes bons pagadores ou até mesmo lutando uma batalha na justiça, mas sem conseguir aquele crédito da Caixa ou de outros bancos.

Confira 10 Empresas que liberam empréstimo para negativados em 2024!

Avaliação na raça

Diferente da Caixa, alguns bancos não passam somente o olho e mandam um “sim” ou “não”. Eles fazem uma avaliação mais profunda, olhando cada detalhe do seu histórico e da sua situação financeira. Não é igual a Caixa, que é tudo meio automático.

Documentos na mão

Pra pedir uma análise de crédito, você vai ter que arrumar uns papéis. Mas, depois disso, é só aguardar que podem te oferecer opções de financiamento que estão na sua medida, mesmo que seu histórico de crédito seja meio desafiador.

Não é do bolão? Juro que é de lei

Agora, claro, se você está com problemas no crédito, os juros não vão ser aqueles camaradas que te chamam pra uma festa não. Eles vão ser mais altos, é claro, porque o banco precisa se proteger, né? Os juros vão ficar na faixa dos 9,2% a 10% ou até mais. É o preço que se paga por ter um nome na berlinda!

Perfil na mira, risco na pauta

Os bancos privados não dão ponto sem nó. Eles fazem uma análise completa de quem tá pedindo o crédito, olhando cada detalhe pra entender o risco. Afinal, se você tá com o nome meio sujinho, eles vão querer garantias. E isso reflete nos juros que vão te oferecer. É assim que eles conseguem dar um crédito até pra quem tá numa situação complicada.

Garante o bem, leva o crédito

Uma alternativa maneira, se você tem um bem como um apartamento, casa ou terreno, é oferecer ele como garantia. Aí, o banco olha isso e fala: “Tá, vou te dar até 60% do valor desse bem como crédito”. E, com essa garantia real, fica até mais fácil conseguir o crédito, sabe? É como se você desse uma “calçada” pro banco andar e ele te desse um crédito mais de boa.

Vantagens da garantia real

Quando você dá um bem como garantia, os juros ficam mais camaradas, e os prazos, mais flexíveis. Além disso, o banco se sente mais seguro e, por isso, o processo de aprovação é mais rápido. É um jeito de você conseguir aquele crédito tão necessário, mesmo com o nome meio sujinho.

Construção pra todo mundo!

Ah, e sabe uma coisa maneira? Se você é um construtor ou empreendedor e quer construir pra terceiros, pode ficar tranquilo. O financiamento vai ser no nome do terceiro, não no seu. Ou seja, mesmo com o nome enrolado, você pode continuar na ativa, construindo o Brasil!

Conclusão: O Brasil está pra construir!

Então, agora você já sabe: se você tá com o nome na lista negra, não precisa se desesperar. Outros bancos existem e podem estar de braços abertos, oferecendo soluções de financiamento que são um verdadeiro alívio. Com eles, a construção civil pode continuar crescendo, ajudando a construir um Brasil ainda melhor, mesmo com uns percalços no caminho.

Deixe um comentário