
O que você vai ler
Sabia que o Bolsa Família está estendendo a mão não só pra dar aquela ajuda no dia a dia, mas também para dar um empurrãozinho no pessoal? Pois é, o governo criou o “Programa Acredita“, que é um grande incentivo pra quem está querendo ver seu pequeno negócio decolar.
Quem pode pegar o dinheiro do Bolsa Família?
Se você está pendurado no Bolsa Família e tem uma ideia de negócio ou já tá na batalha, esse é seu momento. Mas, pra entrar nessa, tem que se formalizar como MEI. E fica tranquilo que o Bolsa Família não vai sumir assim que você se formalizar, não. Só vão ajustar as coisas quando você começar a fazer aquele dinheiro bom.
Papo de dinheiro: quanto e como?
O Programa Acredita está liberando até R$21.000. Mas, se não precisar de tudo isso, eles ajustam pra menos, sem crise. O Ministro do Empreendedorismo, Márcio França, já falou que os juros são bem amigos, menos da metade do que os bancos costumam cobrar.
Investir é o foco
Anota aí: esse dinheiro é pra botar pra girar no seu negócio, nada de usar pra pagar as contas de casa. A ideia é que essa grana ajude você a crescer e se estabilizar.
E quando vem essa grana?
Calma que por enquanto ainda está no aquecimento. O governo vai avisar direitinho quando você já pode correr atrás do seu. Fica de olho nas notícias e não perde o timing!
Dando aquele gás no pequeno negócio
O Programa Acredita é uma chance de ouro pra quem tá querendo transformar o Bolsa Família em uma trampolim pro sucesso. Com esses R$21.000, dá pra fazer muita coisa: compra de equipamentos, matéria-prima, e até aquela reforminha no ponto comercial.
Fique atento! Essa pode ser a virada que você estava esperando!